O Ministério Público Estadual (MPE) investiga uma licitação de R$ 993 mil em compras de pneus, câmaras de ar, pela prefeitura de São José do Povo (220 km de Cuiabá/MT). O inquérito foi instaurado no dia (22) de agosto pelo promotor da 2ª Promotoria Cível e de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Wagner Antonio Camilo.
O promotor achou estranho um contrato praticamente milionário em um pequeno município. “Entendo como oportuno e conveniente, portanto, investigar se referida licitação e consequente contratação pode evidenciar a prática de ato de improbidade administrativa causador de dano ao erário e/ou violação aos princípios regentes da Administração Pública, como sobrepreço ou superfaturamento”, relata. Ainda conforme o inquérito foi pedido uma a prefeitura de São José do Povo cópias de todo o processo licitatório.
A Prefeitura de São José do Povo respondeu que o contrato é feito para o ano todo, é só retirado do cofre público o que gasta. O valor de R$ 993 mil é um teto do que poderia ser eventualmente gasto.