Esportes

Prefeitura de Cuiabá propõe agenda de integração para a Copa do Mundo

A instalação da agenda acontecerá no dia 1º de março, às 8h, no Hotel Holiday Inn Express. O prefeito Mauro Mendes participará do evento, para o qual também foram convidados o governador Silval Barbosa, o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, e representantes do Ministério dos Esportes.

De acordo com o secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito, entre os motivos para a realização da Agenda de Integração estão as mudanças no nível estratégico e de grande parte dos técnicos da administração municipal – além da necessidade de integrar as ações desenvolvidas entre Estado e Município e de canalizar os esforços em busca das oportunidades de desenvolvimento possibilitadas pela realização do evento.

As reuniões de trabalho contarão com a presença de representantes das nove Câmaras Temáticas existentes na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), além de agentes públicos municipais, estaduais e federais.

Composta por representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, as Câmaras Temáticas foram criadas pelo Decreto Estadual nº 777/2011, para contribuir com a preparação de Cuiabá enquanto cidade-sede da Copa do Mundo, devendo estabelecer objetivos, metas e prazos para a execução das medidas necessárias para a realização do evento.

Os temas dos quais tratam são: transparência, infraestrutura, segurança, saúde, meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvimento do turismo, tecnologia da informação, educação, cultura, esporte e ação social e tributária.

Fonte:  Renata Neves – SECOM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos