Cidades

Prefeitura de Cuiabá já construiu 33 viveiros de peixes na zona rural

 
O secretário Elias Alves de Andrade esteve no assentamento nesta quinta-feira (10) para verificar a perfuração do terceiro tanque, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e do deputado estadual Emanuel Pinheiro, que cedeu uma das máquinas – de um total de três – utilizadas para a perfuração.
 
Luiz Pimenta, que receberá o tanque, agradeceu a iniciativa da prefeitura e disse estar ansioso para obter lucro com a produção. “Isso vai ser muito bom para mim, porque não consigo plantar nada nessa terra por conta de problemas no abastecimento de água. Agora eu e minha família poderemos viver da produção de peixes”, declarou.
A iniciativa faz parte do projeto Nosso Peixe, que prevê a construção de 120 tanques. Além de perfurá-los, a Prefeitura de Cuiabá também auxilia os piscicultores, orientando-os sobre como manter seus viveiros, quais as especificações dos peixes que devem ser criados no espaço, análise da água, tipo de ração, e depois garantindo a comercialização de seus produtos, através do Caminhão do Peixe.
 
“Vamos dar toda a estrutura necessária para eles conquistarem o máximo de aproveitamento de suas produções e poder vendê-las. Com isso, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida da população que reside na zona rural”, ressaltou Elias Alves de Andrade.
 
“A iniciativa está expandindo as oportunidades para a zona rural de Cuiabá e vai beneficiar muitas famílias”, declarou Emanuel Pinheiro.
 
Cada tanque possui 750 m², sendo 50 metros de comprimento, 15 metros de largura e 2,5 metros de profundidade. O plantio de grama para a proteção dos taludes são de responsabilidade dos beneficiários.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.