Cidades

Prefeitura de Cuiabá inicia plantio de árvores na Avenida Miguel Sutil

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), iniciou nesta terça-feira (29), o plantio de árvores de espécies do cerrado nos canteiros centrais da Avenida Miguel Sutil, mais precisamente na entrada do bairro Santa Rosa até as intermediações da Ponte Nova. Os trabalhos serão finalizados até o final desta semana. 

A ampla força-tarefa tem como finalidade promover melhorias no visual urbanístico, conforto térmico, além de resgatar o título de 'Cidade Verde', melhorando de forma significativa a qualidade de vida da população cuiabana, além de fomentar a cultura de preservação ao meio ambiente e atitudes sustentáveis. 

O secretário Renivaldo Nascimento pontuou que a Gestão Emanuel Pinheiro irá investir fortemente no setor paisagístico municipal, contemplando diversas regiões. "A prefeitura tem desenvolvido a rearborização da nossa querida cidade, um compromisso da Gestão Emanuel Pinheiro com a capital, deixando-a mais linda e melhor para se viver. Posteriormente vamos estender aos bairros e a comunidade vai acompanhar de perto cada passo", elencou. 

O frentista que trabalha em um posto de combustível em frente à via, Janilson da Silva, se diz contente ao ver as atividades sendo colocadas em prática. "Estou gostando de ver as árvores sendo plantadas no canteiro, deixando a cidade mais verde e amenizando o clima quente. A Prefeitura de Cuiabá está de parabéns", destacou. 

Dentre as espécies que serão plantadas estão: Ipezinho Amarelo e Branco, Resedá e Flamboyant-mirim, entre outras. As próximas etapas serão divulgadas conforme a conclusão dos serviços.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.