A Prefeitura de Cuiabá informa que para avançar com a reforma da Praça Ipiranga, o lado que dá acesso as avenidas Isaac Póvoas e Tenente Coronel Duarte (Prainha), ficará parcialmente fechado. A medida, tomada por motivos de segurança, ajudará a acelerar o andamento da entrega prevista para abril, na comemoração dos 299 anos da Capital.
Uma das novidades incluídas no projeto de reforma da praça foi a ampliação da Travessa Paes de Oliveira — rua de acesso ao Ganha Tempo. No local, foram colocados cones provisórios pela Secretaria de Mobilidade Urbana para bloquear a passagem de carros.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, outro quesito solicitado pela população foi a instalação de banheiros públicos.
“Recebemos vários pedidos para implantarmos um banheiro público na Praça. Após a realização de estudo do impacto, verificamos a possibilidade e inserimos no projeto. Os canteiros e bancos da Praça Ipiranga serão revitalizados e padronizados”, explica o secretário. A administração e manutenção dos banheiros públicos devem ficar sob a responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Serviços Urbanos.
Além da parte de paisagismo, a obra compreende também melhorias na fiação elétrica e iluminação, reconstrução da calçada com instalação de rampas de acesso e piso tátil, prezando pela acessibilidade, e ainda colocação de um novo piso. Na parte de jardinagem, o espaço contará com espécies como Flamboyants, Oitis, Palmeiras e Ipês.