Política

Prefeitura de Cuiabá cria Empresa Pública de Limpeza Urbana

 
A Empresa ficará vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e os funcionários serão contratados por meio de concurso público. “Os funcionários terão mais benefícios, pois estarão vinculados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Também será possível mais agilidade no processo de contratação”, disse o secretário da Pasta, José Roberto Stopa.
 
Para a implantação, a Empresa está autorizada a contratar, pelo prazo de 12 meses, através de processo seletivo simplificado.
 
“A criação da Empresa trará melhorias para a cidade. O processo de limpeza ficará mais ágil, já que a Empresa terá autonomia de decisão, além de possuir orçamento próprio”, pontuou Stopa.
 
Constituirão os recursos da Empresa de Limpeza Urbana: dotações orçamentárias que lhe forem consignadas; receitas resultantes das prestações de serviços que constituem o objeto social da empresa; produto de operações de crédito, financiamentos ou repasses; receitas patrimoniais; doações e subvenções; e recursos provenientes de outras fontes previstas em lei específica.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões