Cidades

Prefeitura de Cuiabá autoriza funcionamento do comércio no feriado de Finados

Levando em consideração o acordo feito pela Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do lojista, o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, assinou nesta sexta-feira (29) o Decreto nº 8.723, autorizando o funcionamento das atividades econômicas em geral na próxima terça-feira (02), Dia dos Finados.

O ato é valido excepcionalmente para este feriado e a publicação do documento deve ocorrer na próxima edição da Gazeta Municipal. O decreto estabelece ainda que, para o funcionamento, os comerciantes devem continuar observando rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal.

“A parceria com o segmento comercial é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro. Por isso, estamos dando continuidade ao que vem sendo aplicado nos últimos anos, que é ouvir e, de forma conjunta, encontrar as melhores soluções. Respeitando a legislação, vamos sempre fazer o que for possível para fomentar e fortalecer esse setor”, explica Stopa.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Souza Júnior, destacou que a decisão do prefeito em exercício atende a população e também aos empresários. “Viemos de um ano e meio de pandemia, em que o comércio foi extremamente afetado, a situação financeira da população também foi prejudicada”, disse.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Celio Fernandes, enfatizou todo o respeito do setor empresarial pelo feriado e por todo contexto sentimental que ele carrega. No entanto, lembrou-se de toda dificuldade enfrentada pelos comerciantes durante a pandemia e a necessidade de encontrar meios de retomar o crescimento econômico.

“Excelente a receptividade do prefeito em exercício para solucionar uma necessidade do comércio local. O feriado não deixa de existe para esse contexto da relação afetiva. Mas também é fundamental olharmos para o presente, para o futuro, e para a necessidade de fortalecimento da economia e da geração de emprego. Todo mundo ganha com essa medida”, relatou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.