Cidades DESTAQUE 2

Prefeitura de Cuiabá adia feriado do dia do servidor para próxima sexta-feira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou a transferência do ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, originalmente celebrado em 28 de outubro, para 1º de novembro. O Decreto 10.518/2024, que oficializa a mudança, visa garantir o funcionamento dos serviços municipais nesta segunda-feira, permitindo que o feriado prolongado seja desfrutado na sexta-feira, facilitando a organização das atividades administrativas e o atendimento à população. A normativa será publicada na Gazeta Municipal.

Com a nova data, as repartições municipais estarão fechadas na sexta-feira, 1º de novembro, com retomada das atividades na segunda-feira, 4 de novembro. A medida, no entanto, não afeta serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, abastecimento de água, defesa civil e fiscalização de trânsito, que continuarão operando normalmente para garantir a assistência à população durante o feriado prolongado.

A mudança foi oficializada por meio de um ajuste no Decreto Municipal nº 9.996, de dezembro de 2023, que lista as datas comemorativas de 2024. Segundo a prefeitura, a alteração foi planejada para minimizar impactos ao atendimento público e assegurar o funcionamento contínuo dos serviços em uma data que marca a valorização dos servidores.

A transferência para o início de novembro permitirá que os servidores aproveitem o descanso sem interrupções nos serviços oferecidos à comunidade.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.