A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá-MT) negou que a programação dos shows divulgada nesta semana por meio de aplicativos de comunicação esteja confirmada para o 32º Festival de Inverno, previsto para acontecer entre os dias 28 de julho e 6 de agosto.
A tal lista incluía atrações nacionais como a cantora baiana Margareth Menezes, os ícones do MPB Milton Nascimento e Caetano Veloso e os sertanejos Roberta Miranda e Mato Grosso e Matias. A banda gospel Louvor e Aliança era a única atração regional, conforme a programação.
Ao Circuito Mato Grosso a Prefeitura anunciou que irá divulgar a programação oficial no dia 14 de julho. Segundo a assessoria foram divulgadas mais de uma lista falsa.
“Ainda estão fechando os shows, por enquanto são apenas especulações. Ainda estamos conversando e aguardando a confirmação dos empresários”, afirmou.
Contudo, os cantores não estão descartados uma vez que já é de praxe o mix de atrações de MPB e sertanejo durante o evento que também contará com oficinas e atendimento de serviços de cidadania.
Segundo a assessoria, o evento dispensa recursos públicos, uma vez que a Prefeitura de Chapada dos Guimarães se encontra inadimplente.
“A Prefeitura não terá custo algum com o Festival de Inverno, mas estamos trabalhando para poder atender todo o público que virá para o evento. A expectativa é que a população triplique dentro da cidade o que é muito bom para o comércio, por aumentar a receita da cidade”, afirma.
A cidade conta com uma população de aproximadamente 18 mil habitantes.