Política

Prefeitura aciona na Justiça os maiores devedores

 
Essa primeira ‘leva’ de cobrança judicial soma cerca de R$ 20 milhões em imposto devido e relacionou dívidas dos últimos cinco anos. “Essa ação encaminhada pela secretaria de Receita e pela Procuradoria Municipal faz parte do cerco que a atual administração está deflagrando desde o início do ano para reduzir a inadimplência do IPTU em Várzea Grande”, pontua o secretário de Receita, Luiz Fernando Botelho Ferreira. Ele reforça que essas novas notificações suspendem qualquer prescrição anterior da dívida.
 
 
Assessoria
 
Como explica o secretário de Receita, quem for notificado e não comparecer terá o nome protestado e passível de execução fiscal. “Além de perder as várias chances de regularização com descontos que foram oferecidas pelo Município ao longo desses meses, o devedor que não atender ao chamado da Justiça, terá de sanar as dívidas de forma integral e ainda arcar com a cobrança dos honorários junto à Procuradoria”, alerta.
 
O contribuinte que sabe que se encaixa no perfil de grande devedor pode se antecipar à notificação e procurar a secretaria de Receita e ainda aproveitar as condições diferenciadas que estão sendo ofertadas durante a segunda Semana de Conciliação, reedição da campanha feita em setembro, e que segue até a próxima sexta-feira, dia 6.
 
Os interessados poderão procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que fica no Paço Municipal, das 12h às 18h.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões