Política

Prefeitos de 141 municípios de Mato Grosso se reunem com Governador

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse que a crise política no Palácio do Planalto afeta diretamente municípios mato-grossenses. A Declaração foi feita, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã destaterça-feira (29). Nesta tarde, o representante dos prefeitos irá se reunir na sede da AMM, em Cuiabá, para debater sobre o tema com os demais representantes municipais do estado. 

Segundo Fraga, os prefeitos enfrentam grandes dificuldades com o agravamento da crise econômica e política do Brasil. “O tema central da nossa discussão hoje pela tarde será falar sobre o desafio de manter as prefeituras no último na de gestão dos prefeitos. Considerando a crise economia, política e moral que o país está enfrentando. Isso afetou diretamente as prefeituras, pois é lá que mora o cidadão que precisa da saúde, do transporte, da segurança, da pavimentação urbana, da gestão publica”, explicou o representante dos prefeitos de Mato Grosso.

“A População cobra do gestor municipal as obrigações do poder público. E nessa condição de crise, houve uma queda significativamente drástica na receita das prefeituras e nós prefeitos não estamos conseguindo prestar os serviços na qualidade e na medida que a população precisa”, reclamou Fraga.

Além disso, Neurilan também debaterá e orientará sobre os cuidados que os prefeitos deverão ter para não ter possíveis candidaturas cassadas pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE). “Na questão eleitoral também será discutido os cuidados que os candidatos precisam tomar par que não sofram sanções do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isso porque já existem nos municípios movimentos de candidaturas, por isso temos que orientar os candidatos para que não cometam erros”, concluiu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões