Política

Prefeito, vice e vereadores são empossados em Pedra Preta-MT

A cerimônia de posse do prefeito eleito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (PMDB), vice Luiz Candido Rodrigues Pereira (PSC) e os 11 vereadores ocorreu na Câmara de Vereadores na manhã deste domingo (1º/01). A sessão solene foi comandada pelo vereador, Lenildo Augusto da Silva (PR) que comandará o Legislativo pelo biênio 2017/18.

O vereador foi eleito presidente do Legislativo pela mesa diretora da Câmara pouco antes da posse do prefeito, por unanimidade. O ato foi presidido pelo vereador mais votado do município, Hélio de Farias (PSDB). Lenildo agradeceu a confiança de todos os vereadores e disse que haverá trabalho harmônico com a prefeitura.

Em seu discurso, o prefeito falou dos planos para a nova gestão e agradeceu a população de Pedra Preta pela grande aceitação que tem recebido desde que entrou a vida pública. “Mais uma vez volto a firmar meu compromisso com os cidadãos desta cidade e me comprometo a ser o prefeito que vai trabalhar para todos priorizando setores que necessitam de atenção redobrada, como Saúde e Educação, sem deixar de lado nossas atividades sociais e culturais”, anunciou.

Novos secretários

Os novos secretários são: Jairo Pradela (Adminitração), Fabio Jean Luzine (Finanças), Fábio Trindade (Esporte), Maria da Cruz Martins de Arruda (Educação), Nancy Konno Tosta Bereta (Saúde), Waldemar Chaves Freitas (Agricultura), Fabiany Nathalia Rezende de Freitas (Meio Ambiente), Iremar Borges de Souza (Obras), Mario Porfírio de Melo (Gabinete) e Elma Lopes da Costa (Assistência Social).

De acordo com o secretário de administração, Jairo Pradela que é ex-secretário de turismo do Estado de Mato Grosso, a primeira iniciativa é fazer um levantamento, diagnosticando a atual situação da prefeitura. “Eu vim a convite do prefeito e vou fazer o estiver a meu alcance para contribuir com o crescimento e desenvolvimento deste município. Sei que não é tarefa fácil, mas aos poucos vamos conseguir evoluir e agregar benefícios para os que aqui residem”, finalizou. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões