O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou nesta quinta-feira (31) a meta de regularizar 20 mil lotes durante os quatro anos de gestão. Intitulado “Meu Lote, Minha Conquista”, o programa já efetivou só neste primeiro semestre a regularização de 600 áreas e mais 3.332 iniciaram o processo para regulamentação na noite desta quinta nos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II.
Considerado o maior programa de regulamentação fundiária em Cuiabá, várias frente de trabalho estão sendo desencadeadas para atingir a meta, inclusive, com a busca de recursos no Ministério das Cidades, além de investimentos do próprio município.
Neste processo iniciado nesta quinta-feira para regulamentar 3.332 lotes foi firmado uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o cadastramento dos moradores começa de imediato. “Nossa visão geral de trabalho é olhar desde a ponta, seja na viabilização de recursos junto ao Ministério de Cidades ou no conjunto de ações urbanísticas sociais e judiciais para legitimar a posse e garantir segurança familiar e cidadania”, disse o prefeito.
Emanuel se reuniu com lideranças comunitárias dos bairros Dr. Fabio II e Altos da Serra II, e o secretário de Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes, para oficializar o lançamento da regularização nestas comunidades.
Pinheiro explica ainda que neste primeiro momento a prioridade para a entrega dos títulos será para os moradores que ocupam a propriedade e ainda famílias de baixa renda.
A partir deste mês, várias outras entregas acontecerão em vários bairros da Capital. Os próximos bairros que serão contemplados, Bela Vista, Carumbé e Vale do Carumbé, com 204 novos títulos.