Política

Prefeito lança meta de regularizar 20 mil lotes durante quatro anos

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou nesta quinta-feira (31) a meta de regularizar 20 mil lotes durante os quatro anos de gestão. Intitulado “Meu Lote, Minha Conquista”, o programa já efetivou só neste primeiro semestre a regularização de 600 áreas e mais 3.332 iniciaram o processo para regulamentação na noite desta quinta nos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II.

Considerado o maior programa de regulamentação fundiária em Cuiabá, várias frente de trabalho estão sendo desencadeadas para atingir a meta, inclusive, com a busca de recursos no Ministério das Cidades, além de investimentos do próprio município.

Neste processo iniciado nesta quinta-feira para regulamentar 3.332 lotes foi firmado uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o cadastramento dos moradores começa de imediato.  “Nossa visão geral de trabalho é olhar desde a ponta, seja na viabilização de recursos junto ao Ministério de Cidades ou no conjunto de ações urbanísticas sociais e judiciais para legitimar a posse e garantir segurança familiar e cidadania”, disse o prefeito.

Emanuel se reuniu com lideranças comunitárias dos bairros Dr. Fabio II e Altos da Serra II, e o secretário de Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes, para oficializar o lançamento da regularização nestas comunidades.

Pinheiro explica ainda que neste primeiro momento a prioridade para a entrega dos títulos será para os moradores que ocupam a propriedade e ainda famílias de baixa renda.

A partir deste mês, várias outras entregas acontecerão em vários bairros da Capital. Os próximos bairros que serão contemplados, Bela Vista, Carumbé e Vale do Carumbé, com 204 novos títulos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões