Foto: Divulgação
O prefeito eleito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB) reuniu na tarde desta segunda-feira (14.11) com um dos diretores executivos do Sistema de Crédito Cooperativo em Mato Grosso (Sicredi/MT), João Coelho Pinheiro. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do município.
O objetivo foi debater a possibilidade de implantação de uma agencia bancária no lugar de pouco mais de 12 mil habitantes, situado cerca de 32 km da capital, Cuiabá. A cidade dos papa bananas soma quase 300 anos de existência, porém, ainda não possui um estabelecimento público ou privado que se encarregue dos movimentos financeiros diários dos livramentenses, e o Sicredi diz ter a solução para a problemática.
De acordo com João Coelho Pinheiro – Diretor Executivo do Sicredi Sudoeste/MT, a Cooperativa tem total interesse de atual no município livramentense, inclusive, segundo ele, as conversas estão bem adiantadas entre os empresários e comerciantes do lugar que já se mobilizam para adotar a instituição financeira da qual ele faz parte.
“Queremos atuar nesta cidade em sistema moderno que permita crescimento do potencial financeiro, não somente do lugar, mas de todos os associados que venham fazer parte do Sicredi. Já tem um grupo de comerciantes e empresários agilizando na fluidez do projeto, mas é imprescindível à participação da Prefeitura e da Câmara. É no coletivo que as coisas funcionam”, defendeu Coelho.
Ainda segundo o diretor, administrativamente o Sicredi atua em cinco grandes regiões de Mato Grosso, onde ele próprio é o responsável pela Região Sudoeste que soma mais de 42 mil associados presentes em dezenas de municípios, dentre eles; Cáceres, Várzea Grande e Poconé.
O encontro também contou com a participação de quatro vereadores da cidade. São eles: Milton Santana (PR), Catarino Claro (PP), Cássio Assunção e Airton Arruda (ambos do PSB). Também se fizeram presentes, Eraldo Coiado e Allan Fedato. Coiado faz parte da equipe de transição de Souza e Fedato gerencia a recém-inaugurada agencia bancária do Sicredi na vizinha cidade de Poconé.
Fonte: Assessoria