O prefeito de Araguainha, a 471 km de Cuiabá, Silvio José Morais Filho (DEM), teria sido agredido com socos e chutes por Francisco Gonçalves Naves, o Chiquinho (Cidadania), candidato derrotado por ele nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito nessa quinta-feira (29). Chiquinho é ex-vereador e pré-candidato a prefeito.
O G1 tenta localizar a defesa de Francisco Gonçalves Naves. Assim que houver retorno, a resposta será incluída na reportagem.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo secretário de Administração do município, Ricardo Dutra da Silva, a Polícia Militar foi acionada para ir até a Câmara de Araguainha onde Silvio estaria sendo agredido pelo ex-vereador.
Os policiais de Araguainha pediram reforço da PM de Ponte Branca, que realizou rondas, mas não localizou o suspeito.
Silvio apresentou ferimentos no rosto devido aos socos e relatou à PM que testemunhas afastaram Chiquinho dele durante a briga.
A confusão teria ocorrido após a votação na Câmara para a aprovação de um empréstimo de R$ 1 milhão junto ao Banco do Brasil para investimentos na cidade.
Conforme as testemunhas, alguns moradores, incluindo Chiquinho, insultaram vereadores que se manifestaram favoráveis à aprovação do empréstimo.
O prefeito teria tentado controlar os ânimos e pedido às pessoas que não insultassem os parlamentares, quando a agressão ocorreu.
Ninguém foi encaminhado para a delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso.