Cidades

Prefeito discute a entrega da quarta etapa do HMC com comissão de implantação

O prefeito Emanuel Pinheiro reuniu-se nesta quinta-feira (13), com a Comissão Pró-Implantação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para discutir a entrega da quarta etapa da unidade hospitalar, que deve acontecer no fim deste mês.

Até o momento, estão em funcionamento no hospital, as consultas ambulatoriais, 180 leitos de enfermaria com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

Cerca de 25 pessoas participaram da reunião com o prefeito. Entre os presentes estavam o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, os secretários adjuntos, equipe técnica e representantes do Conselho Municipal de Saúde. O prefeito pediu informações detalhadas sobre os próximos passos para a entrega da quarta etapa, quando passam a funcionar 60 leitos de UTI, sendo 40 leitos de intensiva e 20 leitos de semi-intensiva.

“Hoje tivemos mais uma reunião muito produtiva no Hospital Municipal de Cuiabá. Fazemos esses encontros regularmente, o que tem contribuído para o sucesso da implantação do hospital. O trabalho tem sido feito de forma muito dedicada, comprometida, com o envolvimento direto de todos. O funcionamento em etapas é fundamental para nos cercarmos de todos os cuidados necessários, afinal estamos lidando com vidas humanas. O nosso cronograma está sendo reconhecido e elogiado pelo próprio Ministério da Saúde, que considera o HMC uma referência de hospital em implantação no Brasil”, comentou Pinheiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.