Esportes

Prefeito de VG ameaça cancelar contrato com concessionárias do VLT

 
   Walace disse que só não rescindiu o contrato ainda porque isso poderia prejudicar a população. Ele também alfinetou ao dizer que a vencedora do processo licitatório, no valor de R$ 1,4 bilhão, tem a obrigação de cumprir, no mínimo, os termos contratuais. “A prefeitura não vai ser responsável pela irresponsabilidade destas empresas”, disparou o prefeito durante coletiva de imprensa, realizada hoje (3), para anunciar redução da tarifa de ônibus.
 
   As vias, tanto dos desvios quanto dos buracos em diversos pontos da cidade estão sendo remendados pela prefeitura. Com isso, dispara que, mesmo com dificuldades, o município se dispõe a recuperá-las, mas não aceita ter que arcar com a obrigação das empresas, que recebem para isso.
 
   O descumprimento do contrato por parte das concessionárias deve, inclusive, acirrar a discussão da Lei da Copa, que ainda está em discussão no Poder Legislativo. Os parlamentares não querem isentar o Consórcio VLT Cuiabá, como acordado, quando o modal foi licitado. Eles acreditam que R$ 18 milhões a menos nos caixas de Várzea Grande podem prejudicar. O assunto só deve ser retomado, na Câmara de Várzea Grande, em agosto, devido ao recesso parlamentar.
 
   A implantação do modal será nos itinerários CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro, percorrendo 22,2 quilômetros. Tanto o governador Silval Barbosa (PMDB) quanto o secretário da Copa, Mauricio Guimarães, garantem que o VLT estará pronto antes da Copa de 2014.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Rdnews
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos