Durante a reunião, Prefeito, Secretários e outras autoridades esclareceram todas as medidas que foram tomadas para que a área pudesse ser repassada à união.
“Toda a parte burocrática de transferência da área foi agilizada, porém o único entrave que encontramos é o georreferênciamento que está pendente no Incra”, apontou Valdir Favereto, Secretário de Governo.
Favareto aponta ainda que na próxima quarta-feira (13), uma equipe da prefeitura estará na capital Cuiabá, em reunião com o superintendente do Incra, Valdir Mendes Barranco pedindo agilidade nos processos.
“ Só depende da liberação para que o Exército inicie as obras”, disse.
A área conta com 56 hectares para o batalhão e 22,5 hectares para abrigar a vila militar. Assim que terminado, aproximadamente 800 oficiais ocuparão o batalhão.
De acordo com o antigo proprietário do local, Leandro Mussi, o acerto da transferência das terras foi realizado há aproximadamente dois anos, contudo o entrave burocrático impediu a agilidade no processo.
“A vontade é grande para que o Incra aprove o projeto e que o Exército inicie os trabalhos de instalação em Sinop”, apontou.
No dia 26 de março representantes do alto escalão militar estarão em Sinop para verificar os últimos detalhes da documentação e desmembramento da área.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Foto: Assessoria da Prefeitura