Foto: Gazeta Digital
Como já havia anunciado em seus primeiros momentos de mandato, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), vai fazer uma auditoria nos gastos com a saúde no Hospital São Benedito e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e quer conhecer de perto a realidade nas unidades da capital.
Na manhã desta terça-feira (3), ao lado da secretária municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo, ele está visitando o Pronto-Socorro, ouvindo críticas de pacientes e acompanhantes, e, na sequência, segue para as UPAs do Verdão e do Jardim Leblon, que estão em obras.
A obra da UPA do Verdão está em estágio mais avançado e a do Jardim Leblon ainda no começo.
"A população continua sofrendo e padecendo, filas intermináveis, exames que demoram, consultas que demoram, e uma série de outras situações que veem trazendo transtorno e afetando a saúde da população, então nossa gestão vai botar o dedo na ferida, vamos fazer uma auditoria no Pronto-Socorro e no São Benedito para pode avançar na questão da saúde, otimizar os recursos públicos, detectar o que está havendo", disse Pinheiro à imprensa.
Comentou que 750 milhões não resolve todo o problema de saúde, mas acredita que a quantia poderia ser melhor utilizada.
Ressaltou que a auditoria na pasta não é pré-julgamento da gestão passada. "Tenho amizade com o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) e fizemos uma transição tranquila, mas é que há a necessidade colocar mesmo o dedo na ferida".
Fonte: Gazeta Digital