Política

Prefeito de Cuiabá muda de ideia e Stopa fica na Secretaria de Obras Públicas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (01) que, diferente do que havia anunciado no último dia 26 de dezembro, o vice-prefeito José Roberto Stopa não ocupará mais o cargo de secretário de Educação. De acordo com Pinheiro, após debate interno junto com sua equipe de governo, foi decidido que Stopa acumulará a função de titular da Secretaria de Obras Públicas.

Segundo o prefeito, a ideia é que Stopa lidere a participação de Cuiabá no Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, que envolve outros 12 municípios da Baixada Cuiabana. Além disso, Emanuel disse ainda que o novo secretário de Obras Públicas terá como um de suas principais missões a conclusão da maior iniciativa de infraestrutura da Capital, que é a construção da Avenida Contorno Leste.

“Cuiabá deve participar no Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá. Cuiabá é a capital e maior cidade do estado de Mato Grosso e deve promover esse desenvolvimento em conjunto com outros 12 municípios, fortalecendo sua região. Teremos uma participação efetiva que será coordenada pelo vice-prefeito Stopa e também com a participação da secretária de Saúde, Ozenira Félix”, explicou.

CURRÍCULO

José Roberto Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, em 06 de outubro de 1964. É casado com Maria Alice, há 15 anos, com quem tem três filhos: Isadora, Rafael e Naiara. Stopa é Formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior. O vice-prefeito veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas.

Posteriormente, trabalhou como assessor do ex-prefeito Coronel José Meirelles. Durante oito meses, foi vereador de Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões, ficando marcado pela constante luta a favor dos avanços nas ações de zeladoria na cidade.

Considera como uma de suas principais iniciativas a criação do programa Cata-treco, responsável por dar a destinação correta a bens inservíveis que iriam parar nos bolsões de lixo ou Rio Cuiabá. Também a construção do Parque da Nascente, oferecendo um novo espaço de lazer à população e, ao mesmo tempo, preservando a nascente que estava degradada. Além disso, destaca a luta pela despoluição da Lagoa do Paiaguás, onde era despejado esgoto de diversos órgãos públicos do Centro Político Administrativo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões