O Ministério Público (MP) apura um suposto caso de agressão do prefeito de Piracanjuba, no sul de Goiás, Amauri Ribeiro (PRP), contra a própria filha, de 16 anos. Fotos da menina com lesões nas costas e na boca foram divulgadas nas redes sociais. Em um vídeo, onde aparece ao lado da esposa, também publicado na web, o administrador confirma que bateu na adolescente e que não se arrepende.
"As fotos são verdadeiras. Minha filha tomou um corretivo e eu não me arrependo de ter dado esse corretivo. Qualquer pai que tenha amor pela moral e zelo pela sua família teria se desesperado ao ver o que eu vi", diz Ribeiro em um trecho do vídeo.
Adolescente de 16 anos tinha marcas nas costas e na boca (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O G1 entrou em contato com o político, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Apesar de admitir a situação, o prefeito não informa porque bateu na filha. Segundo o MP, o fato ocorreu na última sexta-feira (20). O promotor da Infância e da Juventude de Piracanjuba, Keller Divino Adorno disse que a denúncia foi feita pelo Consellho Tutelar. Ele já ouviu a versão da menina em relação ao fato.
"Ela esteve na promotoria hoje [terça-feira, 24] acompanhada da mãe. A jovem explicou que apanhou de cinto, fez as fotos e repassou à avó materna que, por meio de um parente, publicou no Facebook. Ela confirmou que, apesar da situação, não quer uma medida protetiva contra o pai", disse ao G1.
Durante a oitiva, a garota não apresentava mais as marcas da surra. Após ser ouvida, ela foi liberada e voltou para casa.
Adorno explicou que instaurou um procedimento para apurar o caso e que na quarta-feira (25) irá encaminhá-lo à Promotoria Criminal, que tomará as mediadas pertinentes.
Polêmica
Esta é a segunda polêmica em que o prefeito se envolve em menos de um mês. No último dia 5 de novembro, discutiu e quase agrediu o vereador Reinaldo Celestino (PSC), que é deficiente físico, durante uma sessão na Câmara Municipal.
A briga começou depois que a base do prefeito foi criticada na Casa durante discussão sobre o projeto de lei que pretende diminuir o número de vereadores da cidade.
Na ocasião, Ribeiro informou, por telefone, que não tinha a intenção de agredir Celestino. Segundo o prefeito, o vereador o ofendeu durante todo o discurso e disse que não tinha medo de falar tudo "cara a cara". Por isso, segundo o prefeito, ele se levantou e se dirigiu ao parlamentar.
O administrador de Piracanjuba tem um histórico de agressões. Neste ano, o prefeito chegou a ser condenado pela Justiça por agredir um trabalhador em 2010.
Fonte: G1