O empreendimento poderá ser instalado no trecho da via que está sendo municipalizado, em uma área de cerca de 80 mil m², entre o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.
A proposta inicial é que o empreendimento tenha mais de 30 mil metros quadrados de área construída e terá o pedido de análise do projeto protocolado na prefeitura para ser analisado. Após a análise e aprovação do projeto, o grupo Lumine Soluções em Shopping Center poderá dar entrada no alvará de construção.
Megalojas, supermercado, ampla praça de alimentação, cinco salas de cinema e estacionamento, estão prevista no projeto do empreendimento.
"Pelo que eu vi, acredito que o shopping não só terá sucesso garantido, mas também vai contribuir para consolidar a nossa cidade como centro regional de entretenimento", declarou o prefeito Percival.
O executivo da Lumine, Alberto Machado, salientou que o crescimento e o bom momento econômico de Rondonópolis despertaram o interesse da empresa em viabilizar a construção de um novo shopping na cidade. “De todos os municípios do país, selecionamos 30 com grande potencial para investimos. Um deles é Rondonópolis”, contou.
Ainda segundo o executivo, para se chegar à escolha de Rondonópolis o destino do investimento da empresa foi realizado um amplo estudo de mercado. “Através do levantamento do potencial da cidade e região, identificamos que Rondonópolis é hoje uma cidade com alta demanda de varejo, um reflexo do crescimento econômico local. Daí nossa estratégia de aproveitar o ativo já existente e transformá-lo no melhor espaço de compras e lazer para os clientes da cidade e região”, explicou. (informações assessoria)