Política

Prefeito apresenta trabalho e se aproxima da imprensa

A Prefeitura de Cuiabá organizou uma expedição para a comunidade de Barreiro e Buritizal, na localidade de Raizama, realizada durante o feriado de Tiradentes.

Na ocasião, o prefeito Mauro Mendes (PSB) inaugurou oito pontes e travessias de concreto na região, com a presença do governador Pedro Taques (PDT), deputado federal Fábio Garcia (PSB) e alguns vereadores de Cuiabá, além de representantes de imprensa local em massa.

Os representantes do Executivo estadual e municipal lançaram também a construção da ponte de concreto sobre o rio das Pedras, ligando a comunidade de Buritizal ao rio das Pedras, através de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

O evento começou às 7h30 e se estendeu até as 15h. Nesse período, além das inaugurações de pontes e discursos das autoridades que estavam no local, os jornalistas puderam desfrutar de um café da manhã, em que o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio, falou sobre as questões da agricultura familiar na região.

A cena inédita da visita de um governador junto ao prefeito na comunidade tocou os moradores, que estavam ‘em peso’ no local, ouvindo atentamente a fala de cada um sobre as benfeitorias realizadas.

Cuiabá possuía 160 pontes de madeira, que têm necessidade muito maior de manutenção e menor longevidade. Ainda há 70 pontes de madeira na capital, que devem ser substituídas nos próximos anos. O secretário municipal de Obras, Marcelo de Oliveira, recebeu a promessa de que terá apoio de Taques nessa empreitada.

Mendes demonstrou sua popularidade, conseguindo levar ao evento diversas autoridades políticas. O que realmente irá acontecer em 2016 é imprevisível, mas sejam quais forem os planos do prefeito, do governador e de representantes do Legislativo, as conjecturas já estão em andamento e os grupos, trabalhando.

Josiane Dalmagro

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões