Política

Prefeito anuncia novo Pronto Socorro e mais 100 leitos de retaguarda

A obra, segundo ele, contará com recursos do Governo Federal, que assegurou apoio financeiro desde que Cuiabá faça sua “lição de casa”. Mendes chegou a ameaçar que iria derrubar o projeto no novo pronto socorro caso a Câmara Municipal vetasse o reajuste do IPTU.
 
“Estive com o Ministro da Saúde e obtivemos o compromisso da ajuda do Governo Federal, desde que demos uma contrapartida e que haja mudança no sistema de gerenciamento do hospital”, disse Mendes durante coletiva de imprensa.
 
Na conversa com os jornalistas, o recém empossado Chefe do Executivo também falou dos problemas enfrentados pelo Hospital e Pronto Socorro Municipal, incluindo a abertura de uma sindicância para investigar o desvio de medicamentos da rede pública. “Há uma denúncia de compra de medicamentos, com nota fiscal, que não existem fisicamente em lugar nenhum, só no papel”, ponderou o prefeito.
 
Também presente ao evento, o Secretário Municipal da Saúde, Kamil Fares, lamentou a falta de recursos disponíveis para a manutenção do hospital. De acordo com ele, há “apenas R$ 500 mil disponíveis, até o final do ano, para reforma do espaço”.
 
Na coletiva também foi anunciada uma parceria com a rede privada de atendimento médico para a obtenção de mais cem leitos, além do planejamento de um concurso público para contratar novos médicos.
 
Diego Frederici – Da Reportagem
 
Foto: Diego Frederici
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões