Foto: Lenine Martins/Gcom-MT
No final da manhã desta quinta-feira (14) Lucimar Campos (DEM) recebeu na prefeitura de Várzea Grande ao vice-governador Carlos Fávaro (PP), para tratar de parcerias ‘emergenciais’ para o município. Na reunião ela e seus aliados tentaram sensibilizar o Governo do estado para a situação caótica encontrada no município, após a cassação do Walace Guimarães (PMDB).
Lucimar, o seu esposo e ex-senador Jaime Campos (DEM), o vice-prefeito Arilson Arruda e o vice-governador conversaram durante uma hora no gabinete da nova prefeita. Ao sair acertaram os discursos em afirmar que todo apoio, entre governo e prefeitura, deverão acontecer o mais rápido possível. Já que a conversa entre aliados ajuda na realização de benfeitorias e articulações e de recursos para o município.
A prefeita disse que ainda irá encaminhar um ofício para o governador Pedro Taques sobre a situação de Várzea Grande. “Eu vou encaminhar o documento para que soluções sejam articuladas junto ao governo. Nós mostramos a crise na saúde, os buracos em toda cidade e na educação, pois queremos dar boa educação aos nossos filhos”, apontou Campos.
O vice-governador disse que o governo estadual irá focar os seus esforços para reerguer a crise na saúde da cidade metropolitana e tentar recuperar a malha asfáltica que está totalmente deteriorada. "O apoio entre aliados é mais fácil e nós traremos dias melhores para Várzea Grande. O caso da saúde é mais grave a cidade. Mas o pavimento também merece atenção especial”, comentou Fávaro.
VLT
Entre as promessas a retomada das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) também foi mencionada. “O cronograma foi apresentado pela empresa responsável, nós iremos analisar e encaminhar a justiça todos os nossos planos. Porém também estaremos lançando, ainda este mês o programa ‘Transforma Mato Grosso’ que irá trazer bons investimento a Várzea Grande”, completou.
Exonerações
Após quase 300 demissões na prefeitura a prefeita Lucimar precisou chamar alguns dos antigos comissionados para não parar com os trabalhos na cidade. "Nós estamos 'torcando o pneu furado com o carro andando', por isso precisei reconvocar alguns dos antigos funcionários. Mas apenas o necessário pois a prefeitura se encontra em uma situação delicada com a atual folha de pagamento", disse.
Segundo Lucimar Várzea Grande não irá parar. "Nós estamos finalizando nosso quadro de secretariado que serão ao todo 15 pessoas, e nessa semana estamos chegando na prefeitura 6h30 para conseguir atualizar os novos secretários sobre cada pasta", finalizou.
A Prefeita Lucimar fez questão de frisar que quando assumiu a prefeitura, não teve transição, mas que já escolheu a maior parte da equipe de secretários, que tem como meta e missão tomar pé da situação e dos problemas das Pastas para definir as prioridades e resolver os problemas. “Entrei trabalhando e quero transformar esta administração. Com afinco quero humanizá-la e dar a população de Várzea Grande bem estar e qualidade de vida. Vamos focar na infraestrutura, limpar e arrumar a cidade e os serviços essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública serão minha prioridade”, assinalou.
Prefeita Lucimar anuncia novos secretários para Várzea Grande