Política

Prefeita Lucimar tenta sensibilizar vice-governador de caos em VG

Foto: Lenine Martins/Gcom-MT

 

No final da manhã desta quinta-feira (14) Lucimar Campos (DEM) recebeu na prefeitura de Várzea Grande ao vice-governador Carlos Fávaro (PP), para tratar de parcerias ‘emergenciais’ para o município. Na reunião ela e seus aliados tentaram sensibilizar o Governo do estado para a situação caótica encontrada no município, após a cassação do Walace Guimarães (PMDB).

Lucimar, o seu esposo e ex-senador Jaime Campos (DEM), o vice-prefeito Arilson Arruda e o vice-governador conversaram durante uma hora no gabinete da nova prefeita. Ao sair acertaram os discursos em afirmar que todo apoio, entre governo e prefeitura, deverão acontecer o mais rápido possível. Já que a conversa entre aliados ajuda na realização de benfeitorias e articulações e de recursos para o município.

A prefeita disse que ainda irá encaminhar um ofício para o governador Pedro Taques sobre a situação de Várzea Grande. “Eu vou encaminhar o documento para que soluções sejam articuladas junto ao governo. Nós mostramos a crise na saúde, os buracos em toda cidade e na educação, pois queremos dar boa educação aos nossos filhos”, apontou Campos.

O vice-governador disse que o governo estadual irá focar os seus esforços para reerguer a crise na saúde da cidade metropolitana e tentar recuperar a malha asfáltica que está totalmente deteriorada. "O apoio entre aliados é mais fácil e nós traremos dias melhores para Várzea Grande. O caso da saúde é mais grave a cidade. Mas o pavimento também merece atenção especial”, comentou Fávaro.

VLT

Entre as promessas a retomada das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) também foi mencionada. “O cronograma foi apresentado pela empresa responsável, nós iremos analisar e encaminhar a justiça todos os nossos planos. Porém também estaremos lançando, ainda este mês o programa ‘Transforma Mato Grosso’ que irá trazer bons investimento a Várzea Grande”, completou.

Exonerações

Após quase 300 demissões na prefeitura a prefeita Lucimar precisou chamar alguns dos antigos comissionados para não parar com os trabalhos na cidade. "Nós estamos 'torcando o pneu furado com o carro andando', por isso precisei reconvocar alguns dos antigos funcionários. Mas apenas o necessário pois a prefeitura se encontra em uma situação delicada com a atual folha de pagamento", disse.

Segundo Lucimar Várzea Grande não irá parar. "Nós estamos finalizando nosso quadro de secretariado que serão ao todo 15 pessoas, e nessa semana estamos chegando na prefeitura 6h30 para conseguir atualizar os novos secretários sobre cada pasta", finalizou.

A Prefeita Lucimar fez questão de frisar que quando assumiu a prefeitura, não teve transição, mas que já escolheu a maior parte da equipe de secretários, que tem como meta e missão tomar pé da situação e dos problemas das Pastas para definir as prioridades e resolver os problemas. “Entrei trabalhando e quero transformar esta administração. Com afinco quero humanizá-la e  dar a população de Várzea Grande bem estar e qualidade de vida. Vamos focar na infraestrutura, limpar e  arrumar a cidade e os serviços essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública serão minha prioridade”, assinalou.

Prefeita Lucimar anuncia novos secretários para Várzea Grande

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões