Política

Prefeita estuda possibilidade de implantação do Exército em Sinop

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu o general Luiz Fernando Estorilho Baganha, da 13ª Brigada de Infantaria Motoriza, nessa terça-feira (14), para discutirem sobre a futura instalação do Batalhão de Infantaria no município.

Durante o encontro a prefeita colocou o município à disposição e reforçou a importância da vinda da corporação para Sinop. “É extremamente positiva a vinda do comando do Exército para Sinop e nós reiteramos a necessidade efetiva da implantação. O município já fez a doação da área e o que nós queremos é a construção e que realmente venha todo o comando para o município de Sinop”, destacou Rosana Martinelli.

Conforme o general Baganha, o Exército tem buscado recursos para a construção do Batalhão em Sinop e a visita teve como objetivo manter um diálogo com o Executivo Municipal.

“A finalidade é fazer essa aproximação e tentar que esse projeto siga adiante. Ainda não há cronograma, estamos em um período de poucos investimentos e reestruturação e isso depende muito da área governamental para que haja o aporte de recursos necessários”, ressaltou o general.

Segundo o general, uma unidade padrão de batalhão custaria até R$ 80 milhões. O planejamento inicial para o Exército em Sinop prevê aproximadamente 300 militares, com uma abrangência de até 35 cidades, até a divisa com o Estado do Pará. A área onde deve ser implantado o batalhão foi doada pelo Município e tem aproximadamente 136 hectares.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões