A Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), conseguiu viabilizar R$ 200 mil de recursos do Governo Federal para o mutirão contra a dengue no município. O repasse foi autorizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em reunião com a republicana nessa quarta-feira (25), em Brasília. Além disso, ela solicitou recursos para a implantação da Casa do Parto e Centro de Imagens.
Conforme anunciado pelo ministro da Saúde, durante o encontro, será feito um repasse de aproximadamente R$ 140 mil para o mutirão e o restante do valor será feito por meio de bolsas aos agentes de combate a endemias que atuarão na ação em Sinop.
Sobre a Casa do Parto e Centro de Imagens, o ministro se comprometeu a cadastrar os dois projetos assim que o orçamento deste ano for aberto. Ricardo Barros considerou as propostas positivas, pois são as primeiras de Mato Grosso, que possibilitam uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Município a longo prazo.
“Estamos cumprindo uma agenda que o senador Wellington conseguiu para solicitarmos a Casa do Parto, que foi uma proposta que fizemos na campanha e queremos cumprir. Estamos solicitando recursos para que possamos durante a nossa gestão construir e coloca-la em funcionamento e também o nosso Centro de Imagem, que vai contemplar a ressonância magnética, exames mais elaborados, para que as pessoas do município não precisem ir a Cuiabá fazer os exames”, explicou a prefeita.
Rosana Martinelli esteve em Brasília acompanhada do vice-prefeito de Sinop, Gilson de Oliveira (PMDB), e o encontro com o ministro foi organizado pelo senador Wellington Fagundes (PR), que acompanhou a agenda da prefeita de Sinop.
“Essa aproximação da prefeita Rosana com o senador Wellington é muito boa para abrir esse espaço, porque ele já tem uma história dentro do Congresso Nacional. A prefeita foi muito feliz abrindo para o ministro sobre a necessidade da Casa do Parto em função do número de nascidos que nós temos mês a mês. A Casa do Parto vai dar mais agilidade e mais conforto para as mães quando forem ter seus bebês”, considerou o vice-prefeito.
Fonte: Assessoria