Problema semelhante ocorreu em meados de março, quando a unidade ficou quase 24 horas sem energia. Há época, os servidores relataram que durante o dia, a maioria dos 60 pacientes ficou agitada por causa do calor e mosquitos no local, sendo necessária reforçar a atenção a eles.
Pela noite a situação piora, pois boa parte dos pacientes tem pânico de escuro, o uso de velas e lanternas não ameniza o transtorno. Problemas que voltaram a acontecer ontem e hoje com a nova pane elétrica, conforme uma funcionária do local – que prefere não ser identificada – relatou à reportagem.
Outro Lado
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), por sua vez, alega que o prédio está sem energia elétrica desde a manhã de hoje, sendo o problema concentrado na Ala Administrativa e Ala 2, onde estão internados cinco residentes idosos. Pacientes estes, que por conta do problemas, tiveram que ser transferidos para alas onde a energia elétrica está normalizada.
Ainda segundo a assessoria, a rede Cemat já esteve no Adauto Botelho e verificou uma sobrecarga de energia interna, problema que será consertado pelos engenheiros da SES até o final da tarde de hoje.
Leia mais sobre o assunto: