A construção do prédio foi executada pelo Sr. Delcio Rorato, que é de Água Boa, de acordo com projeto arquitetônico e planilha detalhada com especificações de materiais fornecidos pela Caixa.
Como pode ser visto nas fotos, o prédio, que conta com 565 m² de área construída, comtempla conforto, praticidade e segurança para os clientes e funcionários, além de oferecer vagas de estacionamento aos usuários com acessibilidade a vagas de uso especiais.
A nova unidade, ao mesmo tempo em que aumenta a presença da Caixa no Vale do Araguaia, tem por objetivo ampliar o acesso das pessoas aos serviços sociais, ao crédito, à habitação e aos demais produtos financeiros disponíveis.
Uma empresa contratada pela CEF que ganhou a licitação em breve vai iniciar os serviços e terá três meses – prazo que está sendo contado –para realizar as instalações de móveis e demais equipamentos da agência. Até o final de agosto, ou início de setembro, tudo estará pronto para sua inauguração.
O sacrifício dos moradores de Água Boa está chegando ao fim, mais por enquanto para obter esses serviços ainda é preciso viajar cerca de 480 km ida e volta até Barra do Garças, pagar as despesas de passagens, alimentação e até hospedagens, isto quando os negócios na CAIXA são resumidos em um único dia.
Texto e fotos: Kassu (Água Boa News)