Isso porque Mauro Mendes admitiu que além do PSB e PDT, siglas como DEM, PSDB, PTB, PPS e PV participaram de uma reunião que aconteceu na manhã de hoje e que simbolizaria o trabalho dos partidos na pré-candidatura de Taques. A data para o lançamento do nome de Taques será a primeira definição do grupo.
Presidentes e líderes desses partidos formam um comitê que organizará a pré-campanha,. "Teremos a responsabilidade de juntos construirmos a pré-campanha até as convenções, vamos dialogar com outros partidos, como o PR, eu ainda acredito no interesse de muitos de seus membros de fazer parte desse projeto politico para Mato Grosso liderado pelo senador Pedro Taques”, afirmou Mauro Mendes.
Palanque
Sobre palanques múltiplos como possibilidade de congregar tantas siglas, Mendes afirmou que em muitos momentos da história política houveram candidatos ao Governo do Estado que participavam de vários projetos nacionais.
“Isso agora muito provavelmente será implementado aqui, pois o nosso partido PSB tem como pré-candidato o a presidência o governador de Pernambuco Eduardo Campos, o PSDB tem o pré-candidato Aécio Neves, e o PT tem a presidenta Dilma e como outros partidos também poderão lançar seus pré-candidatos”, contou Mendes.