Política

Prazo para conclusão dos estudos do Fethab terminou nesta segunda

Foto: Andréa Lobo

O prazo para conclusão dos estudos de reformulação na divisão do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) se encerrou nesta segunda-feira (04). Por enquanto, cumprindo o cronograma de pagamento de metade do arrecadado aos municípios, o Governo do Estado ainda não apresentou indícios de como ficará os repasses do fundo de apoio a habitação e transporte.

Criada em fevereiro, a expectativa inicial é que os estudos realizados pelo governo, em parceria com Assembleia Legislativa e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), fossem concluídos em março, mas pela complexidade do trabalho, o governador Pedro Taques (PDT) decidiu, através de decreto, prorrogar o prazo de conclusão para hoje.

Após decisão da ministra Rosa Webber, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que no dia 11 de março derrubou a liminar que suspendia a divisão do Fethab com as prefeituras do estado, o governo se prepara para quitar, no dia 10, a segunda parcela do repasse do fundo aos municípios.

Em acordo com os prefeitos, Taques parcelou em dez vezes os repasses atrasados do fundo, que chegou ao total de R$ 30 milhões.

A comissão é composta pelos secretários Paulo Brustolin (Sefaz), Marco Marrafon (Planejamento), Eduardo Chilleto (Cidades), Marcelo Duarte (Sinfra) e o procurador-geral Patryck Ayala. Tendo também a participação de deputados estaduais e representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões