A informação foi confirmada ao Circuito Mato Grosso pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) na tarde de hoje. Desta forma, a conclusão dos trabalhos acontece somente com cinco dias de antecedência de o estádio ser oficialmente entregue à Fifa (23/05) e pouco menos de um mês antes do início da Copa.
Ainda segundo a Secopa, a Arena contabiliza 98% dos trabalhos prontos, restando serviços de limpeza geral e a instalação de 6 mil cadeiras no anel superior do estádio.
A data colocada como limite para o término dos trabalhos no estádio é a mesma programada para o jogo entre Santos e Atlético Mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro e cujos ingressos já começaram a ser comercializados. Leia Mais
Mesmo com a proximidade do Mundial, a Secopa afirma que entre os dias 20 e 23 de maio, a Arena deverá receber seu último evento-teste. O jogo possivelmente será um amistoso e a expectativa é de casa cheia.
A única informação adiantada pela Secopa é de que o Olímpia do Paraguai irá enfrentar uma seleção, ainda não confirmada. Na semana passada, no entanto, o governador Silval Barbosa (PMDB) descartou o jogo entre o time paraguaio e a seleção de Mato Grosso e prometeu um ‘jogo tchan’ para a Arena.
Este jogo marcará ainda o segundo e último teste com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa no estádio.