O presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, afirmou que a sigla trabalha para fortalecer o nome do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para a disputa da presidência de República, em 2018.
Filiado ao PP no ano passado – para assumir o Ministério -, Maggi pode ser tornar uma terceira via na disputa presidencial, historicamente polarizada entre PSDB e PT.
“Temos uma grande esperança para 2018 em consolidar o nome do Blairo. As pesquisas qualitativas que nós temos demonstram que o eleitorado brasileiro precisa de um nome com o perfil de Blairo Maggi. Perfil conservador, da livre iniciativa”, disse o senador, em entrevista a Rádio Capital, na manhã desta terça-feira (7).
“O partido tem no nome do ministro Blairo Maggi sua grande esperança para a disputa presidencial, em 2018”, completou.
De acordo com o senador, Maggi tem demonstrado ter o perfil necessário para comandar o País.
“Acredito em uma terceira via, se for um homem que passa credibilidade. Hoje, 70% do eleitorado brasileiro tem um perfil conservador. O que faltava era um nome com caráter de seriedade, que possa ser uma pessoa empreendedora. Quando falo conservador, não é no sentido de retrocesso, mas de conservar o que há no País, as garantias das famílias, as garantias sociais, as garantias trabalhistas”, declarou.
“Temos que ter pessoas que possam ter coragem de fazer mudanças, como a redução no tamanho do Estado, valorizar quem produz, acho que esse perfil é o da próxima eleição. O Blairo não tem perfil aventureiro, é uma pessoa que tem história na vida privada e pública de sucesso. Acho que se conseguirmos demonstrar isso para o País, será um nome muito viável à Presidência da República”, disse.
Ainda de acordo com o senador, o partido deve usar seu tempo de TV e base política para consolidar o nome de Maggi no País.
“O Blairo tem tido um desempenho fantástico a frente do Ministério da Agricultura. Temos uma base política invejável e um bom tempo de televisão. Agora o Blairo irá poder participar dos nossos programas de televisão e apresentar suas propostas e bandeiras”, pontuou.