Cidades

Postos de 4 cidades do interior fecharam; em Cuiabá, ao menos 5

Com a greve dos caminhoneiros, postos de gasolina do município de interior de Mato Grosso já estão de portas fechadas por falta total de combustível.

De acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (SindiPetróleo),  os três postos da cidade de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, fecharam as portas desde a tarde de quinta-feira (24) e não tem nenhum tipo de combustível. Também foram registrados falta de gasolina, etanol, álcool  e diesel nos municípios de Nova Xavantina, Nova Mutum e Sinop (MT). Em Cuiabá, constatou a reportagem, pelo menos cinco postos estão fechados sem nenhuma gota de combustível, enquanto ao menos 10 funcionam vendendo somente gasolina, já sem reserva de álcool.

Situação em Cuiabá

Dos 240 postos de Cuiabá, até o momento, apesar de não ser oficialmente registrado pelo Sindipetróleo, a reportagem constatou pelo menos quatro postos fechados entre a noite de ontem (24) e um desde a manhã desta sexta-feira (25). Em pelo menos outros cinco, desde ontem à noite, não há mais etanol disponível para venda, restando somente gasolina e com a advertência dos frentistas de que o estoque está acabando. Todos registram a falta de algum tipo de liquido combustível, onde possui gasolina não tem etanol, outros não têm até mesmo diesel.

Algumas revendedoras da região metropolitana de Cuiabá informaram que possuem combustível para vender só até sábado (26). Com isso, os motoristas tem corrido para os postos para garantir o abastecimento.

Reprodução/Foto: Alair Ribeiro

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.