Em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Inmetro), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nesta terça-feira (10), a fiscalização em um posto de combustível na BT–364, na zona rural de Cuiabá-MT. O procedimento foi feito após o recebimento de denúncia de “Bomba Baixa” (quando a quantidade de combustível que entra no veículo é inferior ao demonstrado no visor da bomba).
No local, os fiscais do Ipem/Inmetro realizaram o ensaio para a verificação em todos os bicos das bombas de combustíveis existentes no estabelecimento. Nenhuma irregularidade foi encontrada nas 16 bombas do local.
O proprietário do posto estava no local e acompanhou toda a fiscalização. Ele informou que após saber do problema nas bombas, pediu na última segunda-feira, que o mecânico estivesse na empresa para manutenção de todas as máquinas.
De acordo com o delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo, mesmo não sendo encontradas irregularidades, as ações demonstram que as denúncias estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
“Visando garantir o produto (no caso combustível) de qualidade e quantidade correta para ao consumidor”, disse o delegado.