Fotos: Jefferson Oliveira/PM
Com Jefferson Oliveira
O Posto Bonitão, localizado na Avenida Rubens de Mendonça, na entrada do CPA I em Cuiabá (MT), foi alvo roubo por volta das 20h desta segunda-feira (27). Esta seria a 5ª vez que o estabelecimento foi atacado por assaltantes.
Uma equipe da Polícia Militar fazia rondas nas imediações quando foi informada por populares que dois suspeitos teriam acabado de assaltar o Posto Bonitão.
Segundo as testemunhas, a dupla teria fugido do local em um veículo Gol de cor branca sentido Bairro Novo Paraíso.
As informações foram repassadas a outras viaturas da área e uma dessas guarnições avistou o veículo com as mesmas características. No Bairro Ouro Fino, conforme narrativa do Boletim de Ocorrências, os suspeitos abandonaram o carro e continuaram a fuga a pé sentido Bairro Serra Dourada.
Policiais de outra viatura avistaram os dois homens e passaram a persegui-los a pé em meio a um matagal. Diante da ordem de parada, um deles teria apontado uma arma contra os policiais, que reagiram disparando.
Outra viatura passou a dar apoio e, com o cerco, um dos suspeitos foi interceptado e acabou entrando em luta corporal com os policiais, o que, ainda de acordo com o boletim, levou os militares a usarem “força moderada” e algema para contê-lo.
Com este suspeito, identificado com J.L.L, 19, foi encontrado um revólver calibre 22 com cinco munições e um aparelho celular.
Ao retornarem ao local onde o veículo Gol foi abandonado, os PMs fizeram a checagem da placa e constaram que tratava-se de produto de roubo.
Outra equipe acabou prendendo J.J.M., 18, o segundo suspeito, na Rua Campinas, bairro Ouro Fino, onde estava escondido debaixo de um carro. Com ele foi encontrado o dinheiro roubado do caixa da conveniência do Posto Bonitão.
Ambos foram levados para a Central de Flagrantes onde foram reconhecidos por funcionários do posto de combustível.
O primeiro suspeito preso apresentava escoriações pelo corpo e que teriam sido resultado da reação à voz de prisão e luta corporal com os policiais.