Diante da situação, classificada como normal, Peres e Mendes, após conversa, decidiram pela realização da solenidade na tarde desta quinta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Peres vai substituir o também médico Kamil Fares, que após 1 ano no comando da pasta pediu exoneração do cargo por motivos particulares. Nesta terça-feira (7), após confirmar a saída, Fares declarou que deixa a SMS com a sensação do dever cumprido. “Estou saindo por motivos pessoais, mas acredito que cumpri meu trabalho, conseguindo resultados positivos para a Saúde”.
O trabalho do médico também foi elogiado pelo prefeito. “Kamil realizou um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Saúde e entendemos seus motivos para que deixasse a pasta. Ele assumiu o setor em estado crítico e conseguiu inúmeras melhorias, como o aumento no número de médicos e de leitos em Cuiabá”. Segundo Mendeso, o novo secretário manterá o bom trabalho. “É uma pessoa competente e da minha confiança”.
Werley Peres é médico e atualmente atende no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Novo Paraíso. O novo secretário também é servidor de carreira da prefeitura e possui dedicação exclusiva ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde sua formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2005.
Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Alto Garças, diretor-clínico do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho por dois anos e vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Cuiabá.
Gazeta Digital