Política

Portaria que delimitava área de interesse público é revogada

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) revogou a portaria 294/2014 que declarava 1,6 milhões de hectares de Mato Grosso como área de interesse público, após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) debater junto ao Governo Federal a demarcação do Vale do Araguaia.  A ação foi cancelada pela Portaria nº 10, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (02).

A intenção da SPU é criar um grupo para aprofundar e realizar estudos técnicos sobre a situação fundiária nas áreas envolvidas, no prazo de até 30 dias, e promover o diálogo a respeito do tema entre os estados e municípios.

O procurador geral de Mato Grosso, Patryck Ayala, protocolou na Secretaria de Patrimônio de União (SPU) e na Fundação Nacional do Índio, no dia 30 de janeiro, dois ofícios pedindo esclarecimentos sobre a demarcação fundiária.  

A portaria dispõe sobre a retomada de áreas pela União e, em Mato Grosso, e atingiria os municípios de Luciara, Canabrava do Norte, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha e São Félix do Araguaia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões