O Santos ganhou dois reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Não se trata de nenhum craque que entrará em campo, mas ajudará o time nos bastidores. No início da semana, antes do clássico contra o Palmeiras, o presidente Modesto Roma se reuniu com o ex-presidente Marcelo Teixeira e o ex-lateral esquerdo Léo para conversarem sobre o objetivo do time no fim deste ano.
Modesto pediu para que Léo e Marcelo Teixeira acompanhem a equipe santista de perto nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de jogos, eles estarão apoiando o time durante os treinamentos no CT Rei Pelé.
Léo e Teixeira são respeitados no elenco santista, principalmente pelo fato de o elenco ainda contar com atletas da geração de 2002 e 2003 – casos de Renato, Elano e Ricardo Oliveira. Naquela época, Teixeira era o presidente do clube e Léo o lateral-esquerdo.
O próprio presidente Modesto Roma também prometeu estar mais perto do elenco na reta final do Brasileiro. Nesta semana, antes do clássico contra o Palmeiras, o dirigente esteve em três dos quatro dias de treinamento do time no CT Rei Pelé.
Hoje, o Santos está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras, e a um ponto do segundo colocado Flamengo.
Após vencer o clássico, o Santos encara a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada da competição. Dorival evita falar de título, mas enfatiza a importância da vitória contra o Palmeiras.
"O campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado (contra a Ponte). Temos cinco jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor", disse.
Fonte: UOL