Nacional

Por telefone, PM orienta mãe e salva vida de bebê desacordado no RS

 
"Ajudar a mãe a salvar um filho, isso não tem palavra que explique. Sou um afortunado por participar disso", disse o sargento Claudiomiro Rodrigues, responsável pelo salvamento. O afogamento ocorreu nesta quarta-feira (13), quando a pequena Lavignia Freporti tomava mamadeira no colo da mãe.
 
"Na hora eu logo pensei em ligar para a Brigada Militar, para o 190", contou a mãe, a agricultora Suzete Freporti. Do outro lado da linha estava Rodrigues, enquanto Lavigna já estava desacordada. Segundo Rodrigues, após sete minutos de ligação, a mãe fez tudo o que ele mandava até que a filha conseguiu voltar a respirar.
 
Faz assim: senta, pega a criança no colo, vira, bota a tua mão, o teu braço, bota ela deitada no teu braço, de barriga pra baixo. E agora, com a outra mão, tu bota nos pulmões e dá umas 'empurradinhas' de leve, disse o sargento da BM durante o telefonema gravado pela corporação.Em seguida, a criança voltou a respirar.Nesta quinta (14), para retribuir a ajuda, a família foi até o quartel da PM na cidade levar o bebê para conhecer o policial.Foram os minutos mais importantes em 24 anos de serviço, afirmou o PM.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus