Política

Por recomendação médica, Temer cancela nova viagem presidencial

O presidente Michel Temer cancelou viagem que faria a Alagoas na quarta-feira (20) para a entrega de moradias do programa federal "Minha Casa, Minha Vida".

Por recomendações médicas, o peemedebista permanecerá em Brasília e deve viajar até o final da semana para São Paulo para fazer reavaliação da sonda urinária colocada após cirurgia para desobstrução da uretra.

O presidente recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na última sexta-feira (15). A expectativa é de que ele utilize a sonda por três semanas.

Por conta do procedimento cirúrgico, também foi cancelada viagem que ele faria à Ásia no início de janeiro. Por enquanto, está mantida a participação dele no Fórum de Davos, marcado para o final do mês que vem.

Na semana passada, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que viagens de longa distância podem ser desconfortáveis para pacientes com a condição do presidente.

Segundo ele, o peemedebista notou no início de dezembro "que o jato urinário começou a se enfraquecer", apresentando dificuldades de urinar.

O procedimento para contornar o problema foi considerado bem sucedido, mas, de acordo com a equipe médica, "há sempre o risco" de o problema retornar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões