Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
O bom futebol apresentado por Paulinho na Seleção Brasileira chamaram atenção de um dos clubes mais tradicionais do mundo. O Bayern de Munique está interessado na contratação do volante brasileiro de 28 anos, ao menos segundo a rádio RMC Sports, um dos veículos esportivos mais importantes na Europa.
Pelo Brasil, Paulinho foi o grande destaque dos últimos dois jogos. Contra o Uruguai, o camisa 15 marcou três gols em pleno Estádio Nacional de Montevidéu. Esta foi a primeira vez que o atleta anotou um hat trick na carreira. Na partida seguinte, diante do Paraguai, no Itaquerão, ele não balançou as redes, mas se destacou com duas belas assistências para os gols de Philippe Coutinho e Marcelo. Desde que Tite assumiu o Brasil, o jogador atuou em sete partida e marcou quatro gols.
Mas não é só no time de Tite que Paulinho faz grandes aparições. No clube em que defende, o Guangzhou Evergrande, da China, o volante também se destaca. Em 2017, a média de gols dele é a maior desde que saiu do Brasil para defender o Tottenham, em 2013. Até o momento, Paulinho marcou três vezes em oito jogos, média de 0,37 por partida.
A última passagem do jogador pela Europa, porém, não foi boa – e pode se tornar o principal impedimento para o retorno ao continente. O titular da Seleção Brasileira não convenceu quando defendeu as cores do Tottenham. Na Inglaterra, Paulinho nunca alcançou o status de titular absoluto e, após duas temporadas apagadas, se mudou para a China quando o Guangzhou Evergrande pagou 14 milhões de euros (R$ 46,8 milhões, na cotação atual).
O pedido do técnico Carlo Ancelotti tem mais um motivo além da excelente fase de Paulinho: o volante Xabi Alonso anunciou, no mês passado, que encerrará a carreira ao fim da temporada. Para a posição, o técnico italiano ainda conta com Arturo Vidal, Renato Sanches e Thiago Alcântara.