O trabalho à parte tem sido praxe para o zagueiro, que vem de uma lesão muscular na coxa esquerda e passou algumas semanas afastado. Desde que retornou, ele atuou apenas duas vezes com o PSG, e por isso há um cuidado para não forçá-lo.
A tendência, segundo a assessoria de imprensa da CBF, é que Thiago Silva vá ao gramado já nesta quarta, embora isso ainda dependa de uma avaliação. Caso o capitão não fique à disposição para a partida contra Honduras, no próximo sábado, Felipão terá de optar entre Marquinhos e Dante, já que David Luiz deve começar jogando.
Embora tenha ido ao gramado, Maicon também fez um trabalho separado dos demais. Enquanto os companheiros faziam um treino físico, o lateral da Roma corria na beira do gramado. Quando a seleção passou a usar a bola, ele permaneceu sentado no banco de reservas.
Robinho, como já era previsto, também não participou da atividade, que aconteceu no campo de futebol da Universidade Internacional da Flórida. O jogador teve problemas para retirar seu visto para o Canadá e deve chegar a Miami ainda nesta quarta, mas não a tempo de treinar.
Copa do Mundo UOL