Cidades

Por melhorias no PSM, entidades estudam ação civil pública

 
Destaca-se que na última na segunda-feira o prefeito Mauro Mendes instaurou sindicância para apurar as denuncias sobre o Pronto Socorro. A comoção das entidades e poder público acontecem após a veiculação de reportagem no programa Fantástico da Rede Globo, no último domingo (25) que retratava o PSMC. 
 
As entidades devem usar os próximos dias para oficiar as instituições no intuito de conseguir informações, trocar dados e estabelecer de maneira clara as transformações necessárias e então  decidir pelo melhor encaminhamento
 
O presidente do Conselho de Estudos Constitucionais da OAB/MT Felipe Amorim Reis destacou a questão constitucional da ausência do atendimento na saúde pública de Mato Grosso, sendo que isto fere o principio da dignidade da pessoa humana. Sendo assim, a ação civil publica é o caminho vislumbrado até agora. 
 
“Unimos-nos para combater o caos e saber por que os gestores não conseguem uma melhora no serviço de saús, alias cada vez está pior. Já realizamos inúmeras fiscalizações que foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e gestores, e percebemos que nada tem sido feito”, desabafou o presidente do CRM, Gabriel Felsky dos Anjos. 
 
Membros de outras entidades presentes destacaram a importância da unidade no atendimento de pacientes do interior, o “caos da saúde” e até indignação, “temos um problema que hoje aparece de forma escancarada, mas que sempre estão permeando a gestão publica. Não me sinto confortável com o governo gastando milhões em estádios com tantas necessidades na saúde”, pontuou o presidente do Conselho de Saúde e Saneamento da OAB/MT Fábio Capilé.
 
O MPE e o MPF devem ser convidados para o próximo encontro no dia 09/06 as 15h. 
 
Além do Presidente do CRM, Gabriel Felsky dos Anjos, participaram do encontro a presidente em exercício da OAB/MT Cláudia Aquino de Oliveira, presidente da AACC Tellen Costa, presidente do Conselho de Saúde e Saneamento da OAB/MT Fábio Capilé, presidente do Conselho de Estudos Constitucionais Felipe Amorim Reis. Entre outros representantes das duas intuições. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.