Cidades

Por contenção de gastos, prefeito suspende carnaval popular

Em meio a crise econômica do País, o Carnaval popular em Poconé (104 km de Cuiabá) foi cancelado pela Prefeitura Municipal, por conta de questões envolvendo contenção de gastos.

Segundo uma nota divulgada pelo prefeito Tata Amaral (PR), a medida é necessária para evitar que o Executivo municipal tenha “maiores problemas” na manutenção dos serviços básicos do município.

O prefeito pediu desculpas a população e afirmou que a medida é uma “questão de prudência”, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social e pagamento de servidores.

Leia a nota na integra:

A Prefeitura Municipal de Poconé informa a população, especialmente aos foliões, que, diante da crise financeira que atravessa o País, se faz necessária a contenção de gastos para evitar que tenhamos maiores problemas na manutenção dos serviços básicos do município. Desta forma, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como saúde, educação, assistência social, pagamento dos servidores e outros, a equipe gestora da Prefeitura Municipal, entendeu que se tornaria inviável a realização do Carnaval Popular neste ano de 2017.

Reafirmamos que, o compromisso do Prefeito Tata Amaral, do Vice-prefeito Caçamba e é de todos os Secretários, sempre tem sido de prezar pelo bem estar da população em todos os setores, inclusive na área cultural, e que, sempre que foi possível, a festa popular foi realizada com sucesso em nosso município. No entanto, durante este ano, assim como já anunciaram outras prefeituras de nossa região, é uma questão de prudência, não aplicar recursos para realização do Carnaval com o objetivo de não comprometer o desenvolvimento dos serviços de primeira necessidade.

Desta forma, vimos por meio deste pedir desculpas e a compreensão de todo(a)s que aproveitam o período de Carnaval para seus momentos de diversão."

Finalmente, queremos destacar que esta medida foi tomada com muita responsabilidade, e aproveitamos para tranquilizar os cidadãos que têm orgulho de serem poconeanos, nossa administração será pautada na transparência. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.