Em meio a crise econômica do País, o Carnaval popular em Poconé (104 km de Cuiabá) foi cancelado pela Prefeitura Municipal, por conta de questões envolvendo contenção de gastos.
Segundo uma nota divulgada pelo prefeito Tata Amaral (PR), a medida é necessária para evitar que o Executivo municipal tenha “maiores problemas” na manutenção dos serviços básicos do município.
O prefeito pediu desculpas a população e afirmou que a medida é uma “questão de prudência”, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social e pagamento de servidores.
Leia a nota na integra:
A Prefeitura Municipal de Poconé informa a população, especialmente aos foliões, que, diante da crise financeira que atravessa o País, se faz necessária a contenção de gastos para evitar que tenhamos maiores problemas na manutenção dos serviços básicos do município. Desta forma, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como saúde, educação, assistência social, pagamento dos servidores e outros, a equipe gestora da Prefeitura Municipal, entendeu que se tornaria inviável a realização do Carnaval Popular neste ano de 2017.
Reafirmamos que, o compromisso do Prefeito Tata Amaral, do Vice-prefeito Caçamba e é de todos os Secretários, sempre tem sido de prezar pelo bem estar da população em todos os setores, inclusive na área cultural, e que, sempre que foi possível, a festa popular foi realizada com sucesso em nosso município. No entanto, durante este ano, assim como já anunciaram outras prefeituras de nossa região, é uma questão de prudência, não aplicar recursos para realização do Carnaval com o objetivo de não comprometer o desenvolvimento dos serviços de primeira necessidade.
Desta forma, vimos por meio deste pedir desculpas e a compreensão de todo(a)s que aproveitam o período de Carnaval para seus momentos de diversão."
Finalmente, queremos destacar que esta medida foi tomada com muita responsabilidade, e aproveitamos para tranquilizar os cidadãos que têm orgulho de serem poconeanos, nossa administração será pautada na transparência.