Cidades

Por conta de obras, camelôs deixam Centro Popular e vão para feiras

 
A autorização para que os profissionais atuem nas feiras foi da Prefeitura de Cuiabá, mas ainda assim, existem alguns ambulantes que voltaram ocupar algumas praças da região central da Capital. 
 
A presidente da Associação dos Camelôs, Vendedores Ambulantes e Permissionários de Cuiabá, Aparecida Ribeiro de Oliveira, alega que estes vendedores que se instalaram nas praças são pessoas vindas de fora e que se aproveitaram da falta de fiscalização da prefeitura. 
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), por sua vez, alega que a liberação para que os camelôs atuem em feiras livres é um retrocesso, já que o Centro Popular custou mais de R$ 3 milhões e está praticamente abandonado. 
 
Centro Popular – Inaugurado em dezembro do ano passado, o Centro “nasceu” de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura de Cuiabá, o Ministério Público Estadual (MPE) e a CDL, com o objetivo de retirar os ambulantes das praças da cidade. 
 
 
(informações Diário de Cuiabá) 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.