Política

Por agenda nos EUA, Temer pede para antecipar posse de Dodge

O Palácio do Planalto solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no próximo dia 18, que ocorrerá na sede do órgão.

Dodge vai substituir Rodrigo Janot no comando do Ministério Público. O mandato de Janot termina no dia 17 de setembro.

Segundo o blog apurou, Temer quer participar ainda no dia 18 de um jantar nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e outras autoridades, antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil.

Após a consulta do Planalto, a cerimônia de posse de Dodge foi antecipada das 10h30 para às 8h.

Procurada pela reportagem, a assessoria da PGR confirmou a antecipação do horário e disse que a informação foi divulgada, em nota, pelo site da instituição.

Segundo a nota, a antecipação foi "para atender agenda do presidente da República, que presidirá a cerimônia".

A assessoria do Palácio do Planalto confirmou o convite de Trump a Temer. Segundo a Secom, o jantar deve ser no apartamento de Trump, em Nova York, também com a presença do presidente da Colômbia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões