O vereador Ricardo Teixeira (União Brasil) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira, 1º. Ele vai suceder Milton Leite (União), tido como mandachuva da política paulistana que optou não concorrer a um novo mandato.
O nome de Teixeira foi quase um consenso, após meses de disputas internas. Anteriormente, Rubinho Nunes (União) era o favorito para o cargo. No entanto, o parlamentar embarcou na campanha do candidato derrotado à Prefeitura Pablo Marçal (PRTB), o que gerou mal estar com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), levando Teixeira a assumir a dianteira pelo comando do Legislativo municipal.
Além disso, Leite gostaria que seu pupilo Silvão (União), presidente da escola de samba Estrela no Terceiro Milênio, fosse alçado ao posto. Porém, seu nome foi descartado pela bancada por conta da pouca experiência. “Eles fizeram um acordo prévio, está assinado. A bancada entendeu que nesse momento seria melhor o Ricardo mesmo. Haverá um rodízio internamente”, afirmou Leite.
O nome que deve substituir Ricardo Teixeira na próxima eleição da presidência da Câmara ainda não foi definido.