No dia 15 de julho desse ano o jovem Pedro Henrique Miranda Moschiar, de apenas 18 anos, foi mais uma vítima fatal da violência no trânsito em um acidente ocorrido na Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, local onde os acidentes são recorrentes.
Após um caminhão em alta velocidade fechar o veículo de Pedro, ele bateu em um poste, derrubando o poste. O impacto pegou a parte do carro em que o motorista estava, destruindo completamente o veículo e vitimando o jovem.
No intuito de conscientizar a popular e em um apelo para o poder público, os familiares e amigos de Pedro irão realizar uma caminhada hoje (11.08), para pedir mais segurança na via e cobrar um radar eletrônico e lombada no local.
“O que aconteceu foi muito triste e nós precisamos mudar esses índices para que nenhuma família perca mais um ente querido”, disse Osiene de Jesus Souza, amiga da família de Pedro e uma das organizadoras da caminhada.
Ela convida a toda para participar do ato que ocorre às 17h, com concentração a partir das 16h30, na rotatória da imagem do Cristo Rei. A caminhada seguirá em direção à rotatória da Cohab Cristo Rei, onde o jovem foi vitimado.