O mundo todo preocupado com os acontecimentos que vem sendo agredido pela falta e desprezo da preservação ambiental e na conscientização.
Fatos ocorridos como a diminuição de recursos hídricos e o ar cada vez mais impuro e poluído, torna-se os ambientes salubres.
A poluição por plástico é uma das maiores ameaças ambientais globais, com impactos significativos na saúde dos ecossistemas, na vida selvagem e na saúde humana.
Por ser um material leve, resistente, barato e versátil, tornou-se indispensável em diversas indústrias.
Entretanto, seu uso massivo e descartável levou a uma crise global; a poluição plástica. A duração do plástico que pode ultrapassar 400 anos no ambiente, é uma das principais razões para sua acumulação nos ecossistemas.
O futuro da reciclagem plástica depende de inovação, políticas públicas eficazes e mudança na sociedade. Investimentos em novas tecnologias e a participação ativa da população podem contribuir para um futuro mais sustentável. A reciclagem, aliada à redução do consumo e ao desenvolvimento de alternativas ecológicas, representa uma solução promissora para mitigar a poluição plástica global.
O seu impacto devastador nos biossistemas, especialmente nos oceanos, e a sua entrada na cadeia alimentar, com consequências ainda desconhecidas para a todos os seres vivos.
Além disso, a produção e o descarte inadequado de plástico contribuem significativamente para as mudanças climáticas e a degradação ambienteal.
Seja um protetor do meio ambiente e adote no seu dia a dia a reduzir o consumo, reciclar, economizar água e energia, utilizar transportes sustentáveis e apoiar iniciativas de conservação ambiental.
PENSE E REALIZE!